Quantcast
Voltar

+ ideas » Mundo

O poder dos mantras na chapada dos veadeiros


segunda 26 abril de 2010 - 17:22:06

Chapada dos veadeiros

Chapada dos veadeiros

Na chapada dos veadeiros, comunidade Hare Krishna ensina o poder dos mantras para quem busca uma aventura espiritual na terra dos esportes radicais

NO CORAÇÃO DO BRASIL, um pedaço de terra intocada pela ação do homem chama a atenção de quem anda pelo chão de cristais do cerrado goiano. Na Chapada dos Veadeiros, a reserva ambiental Organização Paraíso dos Pândavas atrai os exploradores do planalto com sons de mantras e a espiritualidade do yoga, realçando o espetáculo criado pelos pássaros e a biosfera local para uma experiência de puro equilibrio.

A Organização Paraíso dos Pândavas é um paraíso, de fato. Um ashram (retiro espiritual) no município de Alto Paraíso-GO, nos arredores do Morro da Baleia, um ponto estimado pelos espiritualistas, que realizam em seu topo vigílias, celebrações e meditações. Com 390 hectares, a Organização Paraíso dos Pândavas se destaca das regiões vizinhas pela tranquilidade. Lá as multidões e migração urbana não chegaram. É uma reserva ambiental particular, com foco no turismo espiritual/ecológico e na cultura de bhakti-yoga, a chamada yoga da devoção. 
Situada no norte do cerrado goiano, a cerca de 230 km de Brasília, a região foi descoberta pela riqueza mineral que ainda esconde em suas terras. Protegidos no silêncio da natureza e na harmonização promovida pelos mantras, os visitantes da fazenda podem seguir aliviados na auto-reflexão, aproveitando a paz e clima de um local totalmente dedicado ao sagrado.

No Paraíso dos Pândavas, as trilhas, minas de cristal, campos de flores do cerrado, com veredas com buritis e campos floridos de sempre-vivas e canelas de ema são banhadas por um pôr do sol cinematográfico, que justifica o local ter sido batizado como paraíso. A área conta com recursos naturais, incluindo várias nascentes e matas ciliares, sendo berço do Rio São Miguel, um dos mais importantes da região, e o Córrego do Salto.

Além dos atrativos naturais, a ONG realiza ações sociais e educacionais no Município de Alto Paraíso, com arrecadação de agasalhos, oficinas de alimentação natural e distribuição de cerca de duas toneladas por ano de alimentos orgânicos para o sistema escolar.

POR HARLLEY ALVEZ*
Mtb. 36.959

 


Comentários



Voltar